Imprensa

         Capa do Caderno 2  do Jornal A Tarde.      
A fotógrafa Crisna Pires na MUITO deste Domingo.



    

A poesia de Manoel de Barros pelas lentes de Crisna Pires

"A quinze metros do arco-íris o sol é cheiroso", a constatação poética de Manoel de Barros leva a gente a fazer uma viagem aos tempos de criança. A sua poesia como um todo não é diferente. Faz a gente brincar de acender o abajur para o tempo dormir. Foi nessa brincadeira que a fotógrafa baiana Crisna Pires usou as lentes da sua Nikon para sentir os versos do poeta.

            Inspirada na poesia de Manoel de Barros, Crisna Pires fotografou FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO. O casamento das imagens com os versos do poeta foi trabalho para o produtor cultural Tiago TAO. Dessa junção, nasceu a exposição que vai ser lançada em Salvador e viajar por diversas cidades do interior da Bahia. 

            Patrocinado pelo Edital BNB de Cultura 2011, a exposição fotográfica FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO, será lançada em Salvador no dia 16 de junho, no Espaço Cultural Bahvna (Rio Vermelho), onde ficará até o dia 30 do mesmo mês. A partir do dia 06 de julho, as fotos de Crisna e a poesia de Manoel começam viagem pelo interior da Bahia contemplando cidades como: Valença, Juazeiro e Alagoinhas.


Mais informações para divulgação do projeto:


Vitrine Comunicação
Joana Batista
(21) 8289-5062
joanabatista@vitrinecomunica.com